Record atinge 87% dos domicílios com 165 horas de Londres 2012

A Record, emissora que transmitiu com exclusividade na TV aberta os Jogos Olímpicos de Londres, consolidou 165 horas de exibição do maior evento esportivo do mundo. Foram 36 horas na liderança da audiência. A cobertura mostrou 24 modalidades olímpicas diferentes e atingiu 87% dos domicílios na Grande São Paulo e 86% no Painel Nacional de Televisão. Mais de 40 milhões de telespectadores acompanharam as emoções desta Olimpíada pela Record no PNT.

Em todas as praças, a Record consolidou o segundo lugar isolado na audiência no horário mais importante da televisão aberta. Em São Paulo e no Rio de Janeiro a média geral da transmissão foi de 7 pontos, enquanto a terceira colocada ficou com 5.

A partida final do futebol masculino entre Brasil e México bateu recorde de audiência em Brasília com 26 pontos de média. Recorde em São Paulo com 17 pontos e no Rio de Janeiro com média de 18 pontos.

Os 350 profissionais da Record que estavam em Londres registraram momentos que entraram para a história, em mais de 40 horas de matérias jornalísticas. As inéditas medalhas de ouro de Sarah Menezes, no Judô Feminino, e de Arthur Zanetti na Ginástica. Registramos, ao vivo, a regata e a emoção de Robert Scheidt que se tornou o maior medalhista brasileiro. A superação dos irmãos Falcão e a conquista histórica no boxe feminino. As meninas de ouro do vôlei comemoram a vitória no microfone da Record. E também mostrou, ao vivo, a prova que transformou Michael Phelps no atleta que conquistou o maior número de medalhas das Olimpíadas de todos os tempos.

As estrelas desta Olimpíada estiveram, ao vivo, na tela da Record. Logo depois de receber a medalha, Phelps falou com exclusividade para a Record. Assim também foi com o jamaicano Usain Bolt e com a russa Yelena Isinbayeva.

A Record News completa o quadro de vitórias do Grupo Record nesta cobertura. A emissora conquistou o recorde com 380 horas de transmissão.

O esporte olímpico continua na Record. Em 2014 será a vez da Olimpíadas de Inverno em Sochi, na Rússia. Em 2015 o Pan de Toronto, no Canadá, exclusivo. E a Record também vai ser emissora oficial da Olimpíada do Rio, em 2016.

São Paulo, 13 de agosto de 2012.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

Comunicado: direção de teledramaturgia

A Record informa que o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira, deixa o cargo para assumir a direção de aquisições e relações internacionais do Grupo Record.

O atual diretor de planejamento e produção do RecNov, Anderson de Souza, assume a direção de teledramaturgia. Marcelo Silva permanece à frente do Comitê de Dramaturgia do complexo de novelas da Record no Rio de Janeiro.

O executivo Paulo Calil, que deixa a direção de aquisições, permanece no comando da Record Entretenimento, empresa que irá receber novos investimentos para ampliar sua atuação no mercado.

São Paulo, 31 de julho de 2012
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

Londres 2012 – Uso de imagens por emissoras de TV

A Rede Record informa que conseguiu, junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional), melhores condições para a concessão de imagens dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 em relação às oferecidas há quatro anos, em Pequim 2008.

Desde a semana passada, todas as redes brasileiras de televisão aberta receberam um documento da Record definindo que elas poderão obter, diariamente, seis minutos de imagens por dia dos melhores momentos olímpicos.

Nesta Olimpíada, as imagens estão liberadas para serem usadas em blocos de até três minutos em qualquer telejornal ou programa de cobertura nacional durante 24 horas. Até os Jogos de Pequim, as imagens só eram liberadas para exibição em blocos de dois minutos, em apenas três programas ao longo do dia.

Para que as emissoras possam usufruir desse beneficio inédito de uso de imagens, basta que concordem com as condições previstas no acordo da Record com o Comitê Olímpico Internacional.  Até o momento, poucas horas antes da estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, com o jogo da seleção feminina de futebol, algumas emissoras já se manifestaram.

A Record espera, com o acordo conquistado junto ao COI, oferecer o máximo de possibilidades para a promoção do espírito olímpico e exaltar as conquistas dos nossos atletas.

São Paulo, 25 de julho de 2012
Central Record de Comunicação

Carta ao Leitor para a Folha de S.Paulo

Leia na íntegra a carta da Record enviada ao jornal Folha de S.Paulo.

Caro sr. Editor,

Li várias vezes com atenção a matéria deste domingo (15/07) na página E4 com título “Após Pan amador, Record leva 330 a Londres” e não encontrei nenhum registro por parte do jornalista Alberto Pereira Jr. das supostas críticas à transmissão da Record nos Jogos Panamericanos de 2011. Também causou espanto a opinião do repórter logo no título da matéria e em seu lide.

Creio que o Manual de Redação da Folha tenha uma orientação sobre a interpretação de fatos em uma ótica pessoal, bem como a distorção ou condução de uma notícia, e condena a impressão de opiniões sem identificação.

Com o Panamericano de Guadalajara, a Record inovou e transmitiu mais de 140 horas de um evento olímpico que até então era escondido pela emissora detentora dos direitos. Levamos mais de 200 profissionais ao México e pesquisas apontaram que nosso telespectador ficou satisfeito com nossa cobertura. Onde isto pode ser amador?

São Paulo, 16 de julho de 2012.
Celso Teixeira – Diretor Nacional de Comunicação da Rede Record

Carta Olímpica Record

A partir do dia 25 de julho, a Rede Record inicia as transmissões dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Temos o compromisso de, pela primeira vez na história da televisão aberta brasileira, oferecer o maior evento esportivo do mundo, com exclusividade para todo o país.

Nossa principal missão é difundir o esporte olímpico no Brasil. E queremos deixar claro aos telespectadores e anunciantes que:

1-          Somos uma emissora que oferece uma grade de programação completa. Temos jornalismo, entretenimento, dramaturgia e também esportes. Ao contrario de uma emissora segmentada em esportes, nós temos o compromisso com nosso público e patrocinadores de oferecer uma opção completa de entretenimento para toda a família;

2-          Vamos garantir que os principais eventos dos Jogos Olímpicos estejam à disposição dos brasileiros nos horários de maior audiência da televisão brasileira. Por isso, algumas disputas podem ser recuperadas de outros horários. Por exemplo: uma competição realizada às 5h (horário de Brasília) pode ser melhor apreciada pelos telespectadores ao longo do dia;

3-          Onde houver Brasil competindo a Record estará lá. Mesmo exibindo outras atrações naquele momento, vamos recuperar para o nosso telespectador os mais belos e emocionantes momentos dos nossos esportistas. A captação das imagens das competições é de responsabilidade dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres 2012;

4-          Vamos trabalhar para conquistar a maior audiência possível, mas, para nós,  o importante é que o espirito olímpico conquiste ainda mais os brasileiros;

5-          Queremos passar a emoção dos Jogos, mas vamos manter a nossa programação. Jornais, novelas e shows de entretenimento vão conviver com as disputas do maior evento esportivo do mundo. Horários e a duração de nossas atrações serão ajustados com os momentos marcantes do esporte. O nosso telespectador não vai deixar de ver e rever as mais importantes disputas esportivas de Londres 2012. Nossos patrocinadores também vão ter seus espaços de exibição garantidos.

Este é o compromisso do Grupo Record com os telespectadores, anunciantes, esportistas e o Brasil.

São Paulo, 16 de Julho de 2012
REDE RECORD DE TELEVISÃO

Paloma Duarte grava normalmente

A Record informa que a atriz Paloma Duarte permanece na emissora com contrato vigente até 2015 e jamais foi cogitada a sua saída por ambas as partes.  A atriz, que atualmente interpreta uma das personagens decisivas na trama de Máscaras, segue gravando normalmente a novela.

“ A emissora reconhece o talento da atriz e a importância da personagem de Paloma na novela, inclusive para o desfecho final de Máscaras. A carta dos atores sugerindo um novo olhar sobre a novela  não foi encarada pela Record como uma crítica ao reality A Fazenda e aos jornalistas ou criou qualquer mal estar para a emissora”, esclarece Hiran Silveira.

A Record segue apoiando o elenco, a direção de Edgard Miranda e o time de autores liderados por Lauro Cesar Muniz e reconhece o comprometimento de todos que trabalham para apresentar aos telespectadores uma novela de qualidade.

Record é vice líder em todo o País

A Record comunica que o Ibope acaba de divulgar o ranking de audiências do primeiro semestre de 2012, na televisão brasileira. A pesquisa mostra, mais uma vez, que a emissora manteve a vice-liderança isolada na média dia (7h à meia-noite). Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), que mostra a audiência em 14 cidades do país, a média registrada pela Record no período foi de 6,4 pontos com share de 15,7%.

Na média manhã, faixa das 7h às 11h59, a Record manteve o segundo lugar absoluto com 4,8 pontos e share de 19%.

Na média da tarde, faixa das 12h às 17h59, a Record consolidou 6,2 pontos de média com share de 15,8%.

No horário nobre, faixa das 18h à meia-noite, a Record, novamente, atingiu o segundo lugar com 7,9 pontos de média, e share de 14,3%.

O Ibope também divulgou o ranking de audiências de junho de 2012, e a pesquisa, novamente,  revelou que a emissora manteve a vice-liderança isolada na média dia (7h à meia-noite), no Brasil.

Ainda segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), a média registrada pela Record no período foi de 6,3 pontos, com share de 15%, participação que corresponde a 35% da nossa principal concorrente.

Também em junho, no horário nobre, a Record consolidou a vice-liderança isolada, com 7,3 pontos de média e 12,8% de share.

A Rede Record é vice-líder isolada no país em todas as faixas de exibição.

Chris Flores: nota oficial

A apresentadora Chris Flores, do Hoje em Dia, não apresentará o programa nos próximos dias.

Chris teve um mal-estar na última terça-feira, dia 26/06, e precisará reduzir a sua rotina de trabalho.

Apenas algumas gravações pré-agendadas serão mantidas durante o período necessário para o restabelecimento da apresentadora.

Paloma Duarte: “Jamais deixaria Lauro”

Paloma Duarte, a Nameless de Máscaras, desmente os boatos de que deixaria a novela de Lauro Cesar Muniz e afirma em seu Twitter: "JAMAIS deixaria Lauro, amo essa novela".

A atriz costuma acompanhar os capítulos da novela comentando cada cena com seus fãs pela rede social.

Máscaras vai ao ar de segunda a sexta, logo após A Fazenda.

Programa não recomendado para menores de 12 anos.

Record é líder de audiência na manhã

A Record garantiu o primeiro lugar na audiência na faixa da manhã desta quinta-feira, dia 21/06. A emissora obteve 7 pontos de média e share de 27%, das 7h às 11h59.

Fonte: Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal)

%PAGE_N­MBER%%PAGE_N­MBER%
Ir para a home do site